Search
Search

Senado elege presidente e vice para Comissão de Ciência e Tecnologia

Senado elege presidente e vice para Comissão de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Os presidentes de cinco comissões permanentes do Senado foram eleitos nesta quarta-feira, 15,  e deram início aos trabalhos no biênio 2017-2018.

Para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), foram eleitos presidente e vice-presidente Otto Alencar (PSD-BA) e Waldemir Moka (PMDB-MS), respectivamente. Eles foram eleitos por aclamação, já que havia apenas uma chapa inscrita para o comando da turma.

O presidente, Otto Alencar, já sinalizou que quer priorizar na Comissão o acesso à internet banda larga em todas as escolas e universidades públicas e também buscará parcerias com os governos federal e estaduais para viabilizar a construção de centros de tecnologia nos estados nos moldes do Senai Cimatec de Salvador (BA).

“Temos não só que apreciar matérias importante nessa área, mas também buscar parcerias que podem colaborar para avançar no sentido de que a pesquisa, a invocação e a informática possam evoluir e chegar a todos os rincões do pais. É um momento importante dessa discussão sobre tecnologia pois ainda temos deficiências muito grandes em vários setores, como na telefonia móvel, na internet, na banda larga. No meu estado, quase nenhuma escola pública dispõe de banda larga”, disse o novo presidente da CCT.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com Tribuna da Bahia

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas