Notícias

Seja Digital publica relatório de kits distribuídos

conversor

A Seja Digital, (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), é uma instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Esta semana, a EAD publicou o relatório de distribuição de kits contendo os conversores digitais em diversas cidades do Brasil. O relatório aponta, por exemplo, que em Goiânia foram distribuídos 217.500 dos 282.000 previstos, atingindo um percentual de 78%. Esse número surpreendeu aos integrantes do Gired,  já que há duas semanas foi entregue o kit número 150 mil. “Um crescimento muito maior do que o esperado. Isso significa que a população de Goiânia está empenhada em garantir o acesso à televisão digital”, afirma André Trindade, engenheiro da Abratel.

Em São Paulo foram distribuídos 1.521.000 kits, atingindo o percentual de 77%. E em Brasília, o percentual atingido foi de 90%.

Clique aqui para acessar ao relatório.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA