Search
Search

Recife atinge meta para o desligamento do Sinal Analógico

Recife atinge meta para o desligamento do Sinal Analógico

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na capital pernambucana, 92% das casas já tem sinal de TV digital

      O Grupo de Trabalho de Comunicação (GT-Com) e o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) se reuniram essa semana, com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Seja Digital, da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e outras entidades representativas do setor para apresentar os dados de digitalização na capital pernambucana e em mais 13 cidades do entorno, que atingiram 92% de domicílios digitalizados, superando as expectativas.

       Recife será a próxima cidade brasileira a ter o sinal analógico desligado, que será no dia 26 de julho. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, entre os dias 9 e 22 de julho, 92% dos domicílios da região já contam com sinal de TV digital.

    O percentual mínimo para atingir as condições de desligamento (artigo 4º da Portaria 378/2016) é de 90%, considerando uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

      A distribuição de kits com antena, conversor e controle remoto também está avançado no Recife. Até a semana passada 82% dos 608,2 mil beneficiários dos programas sociais do governo federal já haviam sido entregues. A distribuição permanecerá por mais 45 dias após o desligamento do sinal analógico.

      O engenheiro de telecomunicação da Abratel e membro do Gired, André Trindade, participou das reuniões e para ele os números foram bem expressivos. “Recife apresentou um período chuvoso que nos preocupou bastante, mas vimos que isso não afetou a retirada nem a instalação dos kits pelos beneficiários dos programas sociais federais. O desligamento na data passará para as demais cidades do Nordeste a seriedade e a irreversibilidade do processo”, complementou.

KITS DIGITAIS

      Os beneficiários do programa Bolsa Família e de Programas Sociais do Governo têm direito a receber um kit gratuito (antena, conversor e controle remoto) para isto basta acessar o site www.sejadigital.com e agendar a retirada do kit.

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas