Notícias

Abratel toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso; presidente do Senado alerta para fake news

senador1

Os novos membros do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (8), no Salão Nobre do Senado Federal.  O colegiado atual elegeu Murillo de Aragão como presidente e Marcelo Cordeiro como vice-presidente do órgão.

posse

A Abratel será representada no CCS por João Camilo Júnior, relações governamentais da instituição. “A Abratel toma posse, novamente, em uma cadeira no CCS em um momento de grandes discussões no âmbito da comunicação social. Reforçar o papel fundamental da TV e do rádio na vida do brasileiro e  discutir as soluções e os desafios da comunicação, serão temas primordiais para a Abratel dentro do Conselho ”, declarou.
Para o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, as fake news são um dos grandes desafios para a comunicação na atualidade. “Temos diante de nós um desafio global. Cada nação terá que encontrar a melhor forma de combater este fenômeno. Este conselho terá uma valorosa contribuição a oferecer”, lembrou.

O CCS

Órgão auxiliar do Congresso Nacional, O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional está previsto no artigo 224 da Constituição e é formado por 13 membros titulares e 13 suplentes. O CCS tem o objetivo de orientar os parlamentares sobre temas ligados à comunicação por meio de estudos e pareceres.

Por Paulo Pimenta
Assessor de Comunicação da Abratel
Com informações da Agência Senado
(Foto: Edilson Rodrigues e Jane de Araújo/Agência Senado)

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA