Search
Search

Meta do ministro Kassab é fortalecer Anatel e ampliar acesso à internet para todo o país

Meta do ministro Kassab é fortalecer Anatel e ampliar acesso à internet para todo o país

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira (23) que está analisando a transferência de atribuições do ministério para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em visita à agência reguladora, Kassab afirmou que o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor.

“A Anatel presta um serviço de excelência. É uma instituição que funciona muito bem, tem agilidade e bons quadros”, disse Kassab. “Faremos uma análise no sentido de melhorar a prestação de serviço do ministério e examinarmos atribuições que possam ser transferidas para a agência, que melhorem a integração da Anatel com o ministério e de ambos com o consumidor, que é o nosso objetivo, provocando não só o fortalecimento da Anatel, mas o seu crescimento em relação aos serviços que presta à população brasileira.”

Na Anatel, o ministro visitou o Centro de Monitoramento das Redes de Telecomunicações (CMRT) que reúne dados estratégicos de telecomunicações. O sistema reúne 218.132 elementos de rede inventariados de todos os formatos de serviços de telecomunicações em funcionamento no Brasil.

Por meio do CMRT, a Anatel fará a fiscalização e monitoramento das estações de telecomunicações instaladas pelas empresas prestadoras de serviço nacionais (telefone, dados de navegação, etc), durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Internet

Gilberto Kassab conheceu ainda o aplicativo disponível para celulares e tablets “Anatel Serviço Móvel”, que mostra as antenas (estações) de telefonia móvel em cada município, além de informações sobre as tecnologias disponíveis e a qualidade dos serviços de voz e de dados de cada prestadora. O aplicativo inclui um modelo que permite aos usuários o compartilhamento de experiências. É possível, por exemplo, relatar falta de sinal ou queda de ligação e verificar um mapa de eventos – construído a partir de relatos de usuários – em determinada localidade.

“Nos últimos anos, temos um novo desafio que é a internet, de levá-la a todos os lares, a todos os brasileiros, à criança, ao jovem, ao idoso, escolas, unidades de saúde. É evidente que nós vamos precisar de uma engenharia financeira para encontrar os recursos para atingir esse objetivo, mas posso dizer que essa é a nossa meta. Vamos procurar avançar, criar condições de levar internet em maior intensidade e qualidade para todo o país”, disse.

Sobre a expansão da banda larga, Kassab afirmou que essa deve ser uma demanda permanente de qualquer cidadão. “Falo como consumidor e como ministro. Entrarei nesse debate, até porque tenho o papel de ajudar a fazer com que esse objetivo seja atendido o mais rápido possível”, afirmou.

MCTIC

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas