Associação Brasileira de Rádio e Televisão

José Marcelo é eleito novo presidente do Fórum SBTVD

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital a partir de hoje passa a ter um novo presidente, José Marcelo do Amaral, diretor de operações e engenharia da Record TV e Aguinaldo Silva, diretor de P&D da TPV Vision Innovator, ocupará a vice-presidência. A escolha dos nomes que coordenarão a entidade no biênio de 2017 – 2019, ocorreu nesta manhã (10), em São Paulo, na primeira reunião do novo conselho deliberativo, eleito em março.

O conselho deliberativo, formado por 13 membros titulares e igual número de suplentes, é composto por representantes dos setores de radiodifusão; fabricantes de equipamentos de recepção e de transmissão; software e pelas universidades e centros de pesquisa. Seus membros darão continuidade aos trabalhos de desenvolvimento tecnológico e de elaboração das melhores práticas para a implantação da TV Digital no Brasil.

José Marcelo do Amaral, que faz parte do conselho deliberativo do Fórum desde a sua fundação, assume o cargo da presidência com a missão de dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizados pelo Fórum SBTVD. “Quero primeiro fazer um agradecimento especial ao Roberto Franco que prestou um serviço de excelência durante o período que esteve na presidência. Meus maiores desafios serão o de fortalecer nossa relação entre os associados e segmentos da indústria de televisão que vivem um momento de grandes transformações, bem como manter as normas do SBTVD vivas, acompanhando esses ciclos de inovação tecnológica, como por exemplo, o UltraHD e as novas formas de interatividade. Além disso, acompanhar de perto o processo de migração para a TV digital, cuidando para que tudo ocorra dentro das normas e do planejamento. Peço aos associados que nos ajude a manter o envolvimento e dedicação do trabalho voluntário até aqui realizado, o que nos permitiu chegar até aqui com muito sucesso. Conto também com o apoio do nosso vice-presidente, Aguinaldo Silva, o qual reconheço vem sendo muito importante para o nosso Fórum”.

Aguinaldo Silva destacou em seu discurso a dedicação pelo Fórum. “Estou nesta batalha desde agosto de 2006, dedicando à consolidação deste sistema. Junto com José Marcelo, o desafio é manter a continuidade do grande trabalho que vêm sendo feito”.

José Marcelo do Amaral é graduado em matemática, pós-graduado em sistemas de informação pela PUC-RJ e FGV-SP e MBA em tecnologia da informação pela USP-SP. Foi diretor do segmento de TV Aberta na SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), tendo como principal desafio desenvolver a tecnologia de televisão digital para o Brasil e é o responsável pela sua implementação e expansão para todo o grupo Record. Foi coordenador do módulo de mercado no Fórum do SBTVD, e membro do conselho deliberativo desde sua fundação em 2006.

Aguinaldo Silva é graduado em engenharia e pós-graduado em sistema avançado de vídeo no Japão. Atua há mais de 30 anos na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos relacionados. Desde 2008 é diretor de P&D na TPV Technology, grupo multinacional controladora das marcas AOC e Philips.

Sobre o Fórum SBTVD

O Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre) é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção, transmissão e indústrias de software, bem como representantes do Governo Federal e entidades de ensino e pesquisa. O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

Fonte: Fórum SBTVD

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br