Notícias

Jornalismo pós-verdade é tema de conferência legislativa em Brasília

O impacto das notícias falsas, o papel da imprensa na era da pós-verdade e o resgate do jornalismo profissional serão temas da 11ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão. O evento reunirá acadêmicos, parlamentares e profissionais da comunicação no dia 9 de maio, em Brasília.

Promovido pelo Instituto Palavra Aberta, o encontro será das 9h às 12h30, no auditório da TV Câmara, na Câmara dos Deputados. O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, fará a palestra de abertura e abordará o impacto das notícias falsas nas relações diplomáticas entre os países.

Moderado pelo jornalista e correspondente no Brasil da revista The Economist, Jan Piotrowski, o painel “ O impacto das notícias falsas na democracia” terá como debatedores o especialista em política internacional, Demétrio Magnoli; a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ); e o correspondente internacional do jornal O Estado de São Paulo e da rádio CBN, Lourival Sant’Anna.

Já o painel “O papel da imprensa na era da pós-verdade e o resgate do jornalismo profissional” contará com a participação dos deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); do presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech; e do diretor executivo da rádio CBN Ricardo Gandour. O painel será moderado pela colunista do Estadão, Andreza Matais.

Tudo Rádio

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA