Search
Search

Faixa de 700 MHz em Brasília pode ser liberada para as teles em maio

Faixa de 700 MHz em Brasília pode ser liberada para as teles em maio

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Gired (grupo de implantação da digitalização da TV) deu permissão para que a EAD (entidade administradora da digitalização) comece as ações de mitigação preventiva de interferência entre o serviço de TV digital e banda larga móvel em Brasília. A decisão, tomada na reunião desta segunda-feira, 20, pode antecipar a liberação da faixa de 700 MHz para as teles entre abril e maio, bem antes dos nove meses previstos anteriormente.

De acordo com o presidente executivo da EAD, Antonio Carlos Martelletto, ainda será preciso remanejar dois canais em Brasília antes da ação de mitigação preventiva, tarefa que deve durar duas semanas. Ele disse que a tecnologia LTE já está funcionando na faixa de 700 MHz em 18 cidades, sem problemas de interferência. Mas Brasília pode ser o primeiro grande centro a ter a convivência das duas tecnologias. O Gired, entretanto, terá a palavra final.

Sobre a alteração do cronograma de digitalização, com o adiamento de Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza, a decisão ficou para depois. O argumento para postergação, apresentado pela EAD, foi a dificuldade de recebimento dos conversores. “O único fornecedor da memória flash está com dificuldades de atender a demanda”, explica Martelletto. Ele ressalta que, sem o adiamento, a distribuição de conversor, hoje na casa de 500 mil por mês, pularia para um milhão/mês.

Lucia Berbert

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas