Search
Search

Exposição interativa sobre a história da TV brasileira chega a Fortaleza com apoio da Abratel

Exposição interativa sobre a história da TV brasileira chega a Fortaleza com apoio da Abratel

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Vila Digital que é um espaço aberto ao público que conta a evolução da televisão no Brasil, do preto e branco à era da interatividade

      A Seja Digital, entidade não governamental responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, inaugurou no sábado (29/07), a “Vila Digital”, que tem o apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). No espaço, localizado no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza, os visitantes viajam no tempo, desde o início da TV brasileira, com transmissões em preto e branco, até os dias de hoje, com a qualidade de som e imagem da TV digital. Além da exposição, que acontece de 29/07 a 02/09, a Vila Digital também conta com um ambiente interativo que oferece atividades, experiências e jogos para todas as idades. Em apenas uma hora de funcionamento, a Vila Digital recebeu mais de 100 visitantes.

      A iniciativa, com curadoria da PRÓ-TV, faz parte do trabalho desenvolvido pela Seja Digital para informar e conscientizar a população da região sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorre no dia 27 de setembro em Fortaleza e em outras 14 cidades em seu entorno. Após essa data, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta nessas localidades.

      Logo na entrada da exposição, aparelhos de televisão antigos remontam cada uma das décadas desde a primeira transmissão televisiva no Brasil. Ali, é possível assistir aos comerciais dos anos 50, aos musicais e auditórios dos anos 60, aos programas de humor dos anos 70, aos clássicos infantis dos anos 80, aos flashes esportivos dos anos 90 e às cenas da dramaturgia dos anos 2000.

      Entre as atividades interativas, características da era da TV digital, a exposição oferece um espaço para tirar fotos com montagens digitais de artistas e simular a apresentação de um programa no estúdio de TV. Quem tiver coragem, pode se arriscar no “Você é o show”. Diante de uma câmera, o visitante se torna cantor de reality show para os amigos. É só sacar o smartphone e compartilhar nas redes sociais o que estiver vendo e vivendo.

Veja algumas fotos da Vila Digital Fortaleza:
IMG_0535 IMG_0533 IMG_0536 IMG_0534

Vila Digital:
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste
Data: De 29/07 a 02/09. Terça a sábado das 10h às 19h
Endereço: Rua Conde D’Eu, 560 Centro – Fortaleza
Entrada franca

Com informações Seja Digital

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas