Notícias

Emmanoel Campelo é empossado conselheiro da Anatel; presidente alerta para os grandes desafios do setor

manchete_posse_emmanoel

Nesta quinta-feira (23), Emmanoel Campelo tomou posse como conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Campelo teve a indicação confirmada no começo do mês pelo Senado Federal após a saída do conselheiro Igor de Freitas. O mandato do novo membro do Conselho tem validade até o dia 4 de novembro de 2022.

Na cerimônia de posse, Campelo afirmou que os tempos são difíceis, mas que é preciso atrair investimentos para a execução de políticas públicas. “Em face de tamanhos desafios, deposito minha confiança nos valorosos servidores da Anatel, cuja dedicação e competência serão imprescindíveis ao bom desempenho de minha função”, reconheceu.

Para o presidente da Anatel, Juarez Quadros, Campelo e a Agência, de forma geral, terão bastante trabalho pela frente. “Os desafios são grandes. Os mecanismos de regulação devem permitir eficiência econômica, corrigir falhas de mercado, adotar indicadores de qualidade que considerem a satisfação dos clientes, assegurar amplo acesso aos serviços e manter canais de interação entre prestadores e consumidores”, alertou.

Já o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de felicitar o novo conselheiro, também o elogiou. “Todos nós temos uma expectativa extremamente positiva em relação ao seu desempenho. Eu me sinto honrado, como Ministro das Comunicações, em ter essa parceria tão proveitosa para o Brasil com a Anatel”, disse.

Márcio Novaes, presidente da Abratel, acredita que a chegada do novo conselheiro dará continuidade ao bom trabalho já realizado pela Agência. “A Anatel vem realizando um trabalho de destaque em relação ao setor de radiodifusão no Brasil e a expectativa é de que Campelo traga valiosas contribuições para os projetos em andamento e para os que surgirão”, concluiu.

Perfil
Emmanoel Campelo nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, em 1981. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), já foi membro do Conselho Nacional de Justiça. Campelo é filho de Emmanoel Pereira, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da advogada Maria Cristina Campelo de Souza Pereira.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel
(Foto: Anatel)

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA