Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Comissão do Senado aprova indicação de nova presidência do Cade

Alexandre Barreto foi indicado durante Comissão de Assuntos Econômicos

      Ontem, terça-feira (13/06), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o nome de Alexandre Barreto de Souza, que é chefe de gabinete do ministro Bruno Dantas no Tribunal de Contas da União (TCU), para presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para os próximos quatro anos. Agora o nome de Alexandre segue para o plenário do Senado para ser aprovado, mas ainda não tem uma data definida para nova votação.

      A nomeação teve 16 votos a favor e quatro contrários. A Comissão é formada por 27 integrantes titulares e 27 suplentes, mas alguns não compareceram.  Além do nome de Alexandre, foram aprovas as indicações de Gustavo Machado Gonzalez para diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – ele foi chefe de gabinete do presidente da autarquia de 2012 a 2014 – e de Maurício Maia, auditor do TCU, para conselheiro do Tribunal Administrativo do Cade. Ambos tiveram 17 votos a favor, dois contrários e um em branco.

      Indicados pelo presidente Michel Temer, a votação foi aberta pelo presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Os indicados para o Cade têm atuação no Tribunal de Contas da União (TCU).

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação – Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br