Notícias

Com aproximação de desligamento do sinal analógico, Belo Horizonte recebe kits gratuitos da TV digital

2

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, entregou, na tarde desta quarta-feira, o kit da TV Digital número 310 mil, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O desligamento do sinal analógico para a cidade mineira está previsto para o dia 8 de novembro deste ano. Até o momento, cerca de 90% dos 39 municípios da grande Belo Horizonte já estão preparados para a recepção digital.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, conversou com a imprensa sobre o desligamento do sinal analógico em Belo Horizonte

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, conversou com a imprensa sobre o desligamento do sinal analógico em Belo Horizonte

Quadros lembrou, no entanto, que o cenário ideal é de que a digitalização alcance 100% das residências. “O que se recomenda é que quem precisa receber o adaptador, que o faça. Quem já recebeu, que o ligue”, alertou Quadros, ao lembrar que é preciso fazer a instalação do dispositivo. A dona de casa Maria das Graças Miranda recebeu os equipamentos das mãos do presidente da Anatel e disse estar ansiosa para ver como ficarão as imagens. No total, mais de 465 mil kits (conversor, antena e controle remoto) devem ser distribuídos em Belo Horizonte.

1

Quadros ainda participou, ao vivo, do programa Balanço Geral MG, da RecordTV. Ao lado do apresentador Mauro Tramonte, o presidente da Anatel reforçou a importância da população se preparar para o desligamento e as vantagens do sinal digital de TV. Em Belo Horizonte, o desligamento permitirá que a faixa dos 700 MHz seja liberada e utilizada para o 4G.

A digitalização do sinal de TV foi um dos temas do Balanço Geral MG, da RecordTV

A digitalização do sinal de TV foi um dos temas do Balanço Geral MG, da RecordTV, nesta quarta-feira (11)

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA