Notícias

Clientes de TV por assinatura continuam sem sinal de emissoras abertas

simba

Telespectadores do Distrito Federal e do estado de São Paulo foram surpreendidos com a suspensão do sinal de três emissoras de TV da grade de canais da Net, Claro, Embratel, Oi e Sky. Os clientes dessas operadoras de TV por assinatura reclamam que ficaram sem o sinal do SBT, Record TV e Rede TV. No lugar dos canais, aparece um aviso, informando que por falta de acordo com as emissoras, o sinal não é mais transmitido para os assinantes. O problema também atinge moradores da cidade de Rio Verde, em Goiás.

Essas três emissoras representam quase 20% de toda a audiência da TV por assinatura no Brasil. As emissoras querem que as operadoras paguem pela retransmissão do sinal, o que já ocorre com outras emissoras que estão na grade de programação.

A Abratel tem recebido muitas ligações e e-mails de pessoas que tiveram seus sinais cortados sem aviso prévio e que se sentem lesadas com tal ato. “Eu estou indignada, porque sou cliente há 10 anos da NET e cortaram o sinal de canais que são fundamentais para mim. Quando eu assinei o pacote, ele vinha com esses canais, e agora simplesmente não os tenho? E sem ter qualquer desconto equivalente na minha fatura? Não pagamos caro para ter esse tipo de tratamento! Liguei na operadora e a atendente grosseira disse que não há nada que se possa fazer”, exclama a consumidora Taiane, por e-mail.

Por enquanto, a transmissão das três emissoras só pode ser interrompida onde o sinal analógico já foi desligado. A lei que regulamenta o serviço de TV paga no Brasil determina que as operadoras devem oferecer os canais abertos, mas a obrigatoriedade acaba com a digitalização dos canais.

As próximas cidades a terem o sinal analógico desligado ficam no entorno de Goiânia. A previsão é o dia 31 de maio. Em julho, será a vez da região metropolitana de quatro capitais: Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife. Caso um acordo não seja firmado, essas regiões passarão também a ficar sem acesso a Record TV, SBT e REDETV!.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA