Search
Search

Anatel inicia operações na Olimpíada

Anatel inicia operações na Olimpíada

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Equipes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começaram a trabalhar última sexta-feira, 22, nas operações de fiscalização e outorga para uso temporário do espectro dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No fim de semana, os funcionários da agência trabalharam na instalação de equipamentos de monitoração nos locais de competição.

Eles também preparam da infraestrutura das salas e realização de teste e etiquetagem, além do controle dos equipamentos que utilizam radiofrequência. Até ontem, 24, foram testados e etiquetados 14.629 equipamentos, em todos os clusters – regiões da cidade do Rio onde haverá jogos: Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana -, principalmente no Maracanã, onde ocorrerá a cerimônia de abertura, no Parque Olímpico e na Vila Olímpica.

A Anatel pretende evitar que, durante os jogos, haja interferências nos sistemas de cruciais para a segurança e a transmissão do evento. Cerca de 200 servidores estão envolvidos na força-tarefa deslocada par aRio de Janeiro e demais cidades que receberão as Olimpíadas.

A demanda de espectro para os Jogos Rio 2016 superou todos os grandes eventos já feitos, inclusive os Jogos de Londres 2012. Mais de 20 mil frequências e 77 mil estações emissoras de sinais de radiofrequência irão operar de maneira dedicada ao evento. A Anatel é a responsável pelo Plano de Gestão do Espectro dos Jogos Rio2016, que inclui atividades de planejamento, consignação, teste e etiquetagem e monitoração do espectro (terrestre e satelital). Também é responsável por cobrar qualidade e cobertura de redes móveis e coordenar a operação com entidades de segurança pública.

(Com assessoria de imprensa)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas