Search
Search

Anatel digitaliza faixas usadas na telefonia rural

Anatel digitaliza faixas usadas na telefonia rural

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, em resolução publicada nesta segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União, que a partir de 19 de janeiro de 2017 as Faixas de Radiofrequência de 800 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz devem operar exclusivamente com sistemas digitais. Estas faixas eram utilizadas por cerca de três mil usuários de telefonia fixa rural no ano de 2012. Segundo especialistas da Anatel, como se trata de tecnologia em desuso, hoje o total de usuários é ainda menor.

Desde 2006, a Anatel busca digitalizar as faixas. O primeiro prazo para a interrupção das transmissões analógicas foi o dia 30 de junho de 2008. Por solicitação das empresas, a Anatel prorrogou a data para 11 de fevereiro de 2012 e, depois, para 12 de março de 2016.

Atendimento Rural – Em 2012, a Anatel estabeleceu compromissos de cobertura para as áreas rurais em licitação de faixas para a telefonia móvel. As prestadoras escolheram atender à obrigação estabelecida pela Agência de cobrir 80% da área contida a até 30 quilômetros do limite dos centros municipais com oferta de serviços fixos de voz e dados. Mais informações estão disponíveis no Portal da Anatel.

Anatel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas