Notícias

Abratel participa do maior evento sobre tecnologia de mídias da América Latina

SET Expo2

O Engenheiro de Telecomunicações da Associação, André Trindade, será moderador no SET Expo

      O SET Expo acontece entre os dias 21 e 24 de agosto de 2017, em São Paulo e é considerado o maior evento sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina. O Engenheiro de Comunicação da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), André Trindade, vai moderar o painel sobre regulação e normatização do espectro.

      O painel moderado pela Abratel terá como tema principal “O Espectro e os Serviços Futuros”. Entre os palestrantes estão nomes como Hiroyuki Ogawa, representante do Ministério das Comunicações do Japão, Ilham Ghazi, que é chefe dos Serviços de Radiodifusão no Escritório de Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e Leonardo Euler de Morais, CEO do Comitê de Uso de Espectro e de Órbita da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

      Os órgãos reguladores têm o desafio de equacionar as necessidades de espectro radioelétrico de diferentes setores e, diante da forte pressão em alguns países na adoção do 600 MHz para a banda larga, será debatido o posicionamento da Anatel, como regulador do espectro brasileiro e como tem sido a condução desse assunto em fóruns internacionais, com ênfase nas Américas e Japão.

      Para André, esse tema é muito importante para a radiodifusão, pois o setor está em um momento que as empresas de telecomunicações querem mais espectro, em especial o utilizado na radiodifusão. “O setor de telecomunicações alega que tem havido um aumento de demanda por parte deles e é importante que a radiodifusão esteja atenta ao cenário internacional de modo a garantir espaço para uso e expansão dos serviços”, reforçou o engenheiro da Abratel.

Confira a programação completa no link abaixo:

SET Expo 2017

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA