Notícias

Abratel participa de reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso e se prepara para seminário sobre Fake News

38801359242_1cbf97a042_k

A Abratel participou de mais uma reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional nesta segunda-feira (4). Na ocasião, o Conselheiro Sydney Sanches foi designado o relator do Projeto de Lei 5.130/2016 e os outros apensados a ele. O PL trata do bloqueio a aplicações de internet, como o WhatsApp, por exemplo.

Os membros do CCS ainda fizeram considerações e sugestões para o projeto do Seminário sobre Fake News apresentado pelo presidente do Conselho. Previsto para o dia 12 de dezembro deste ano, o debate fomentará a discussão acerca do aumento da divulgação de notícias falsas e como não deixar que elas atrapalhem o período eleitoral que se aproxima.

João Camilo, conselheiro e representante da Abratel, sugeriu o nome do presidente da associação, Márcio Novaes, para fomentar a discussão sobre Fake News no seminário que será realizado na próxima semana, dia 12 de dezembro, no Congresso Nacional. A sugestão foi aprovada por Murillo Aragão, presidente do CCS.

Outro ponto discutido foi a criação do Observatório de Liberdade de Imprensa apresentado pelo Conselheiro Davi Emerich que, após debatido entre os presentes, foi adiado. Esta foi a última reunião do Conselho neste ano. A próxima está prevista para o dia 5 de fevereiro de 2018.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA