Search
Search

Abratel participa de evento com mutirão para migração de rádios AM para FM em São Paulo

Abratel participa de evento com mutirão para migração de rádios AM para FM em São Paulo

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Mais de 30 emissoras assinaram termos de adaptação das outorgas

      O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e outras entidades representativas do setor, realizou um mutirão para migração de 34 emissoras AM para FM, hoje (23/06), em São Paulo.

      Durante o evento, foram assinados os termos aditivos de adaptação das outorgas dessas emissoras que operam no estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu vários radiodifusores.

      No total, 960 rádios de todo o país farão a mudança nesta primeira etapa, que deve ser concluída ainda em 2017. Ao migrar para a faixa FM, as rádios melhoram a qualidade do sinal de transmissão e passam a ser sintonizadas em dispositivos móveis.

      É o sexto mutirão que o MCTIC realiza no país para migração de rádios AM para FM. De um total de 1.781 emissoras AM, quase 1.500 solicitaram a migração. Nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 Mega-hertz (MHz) a 108 MHz. As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que vai liberar espaço para todas as rádios que desejem fazer a mudança. O objetivo do governo federal é finalizar a primeira etapa da migração ainda em 2017.

      A mudança é uma reivindicação das emissoras, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação – Abratel

Com Informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas