Notícias

Abratel participa de Encontro de Emissoras RecordTV

WhatsApp Image 2017-08-01 at 16.46.39

A capital mineira foi palco do evento com representantes da região Sul e Sudeste

      Na última sexta-feira (28/07), em Belo Horizonte (MG), foi realizado o Encontro de Emissoras RecordTV Regiões Sul e Sudeste, que reuniu representantes das TVs e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

      No Encontro foram apresentadas as ações utilizadas nas cidades que já tiveram o sinal analógico desligado e como se deu todo o processo até a chegada do sinal digital. Além disso, foram apresentadas informações sobre a importância do planejamento adequado do uso do canal virtual pelas emissoras.

      Foi apresentado também as pesquisas oficiais e não oficias que contabilizaram a quantidade de domicílios com o sinal digital. Dentre eles, o maior índice de casas que já possuem TV Digital foi o de Recife, com 92%.

      Para o engenheiro de comunicação da Abratel, André Trindade, durante a reunião foi possível analisar e aprender com os desligamentos do sinal analógico que já aconteceram em Brasília, Goiânia, São Paulo e Recife. “O processo está em constante evolução e o papel da Abratel é auxiliar nossas associadas, estreitando o relacionamento das emissoras com a SejaDigital, de modo que o processo logre êxito e a radiodifusão continue sendo o principal instrumento de acesso à informação da população brasileira. Auxiliar nosso associado nessa importante transição tecnológica é uma de nossas missões. O sucesso desse projeto é a nossa meta”, reforçou.

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA