Notícias

Abratel participa de assinatura da portaria de desligamento da TV analógica em SP

sp homologação

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinaram hoje a portaria que autorizou o desligamento da TV analógica em São Paulo, que ocorrerá às 23h59, desta quarta-feira, 29/03. O presidente da Abratel, Luiz Claudio Costa, participou e discursou na cerimônia.

“Todos os envolvidos no processo de desligamento do sinal analógico estão de parabéns. O projeto piloto em Rio Verde deu certo, o processo em Brasília também deu certo, e é com muita satisfação que podemos afirmar que São Paulo, um dos maiores desafios que enfrentamos desde o início do processo, também dará certo”, afirmou Luiz Claudio. “A população de São Paulo foi extremamente receptiva quanto ao desligamento, e graças a ela, o cronograma não precisou ser adiado”, concluiu Luiz.

Para o presidente da Anatel, Juarez Quadros, “a TV aberta brasileira é uma das melhores do mundo. O Estado assumiu o ônus da distribuição dos kits para os beneficiários de programas sociais, que foi partilhado com as empresas de radiodifusão. A Grande São Paulo possui 22 milhões de habitantes, são cerca de sete milhões de domicílios. Foi mais uma etapa vencida”, apontou Quadros.

O presidente da Anatel também informou que a próxima capital a contar apenas com o sinal digital será Goiânia, onde as transmissões analógicas deverão ser encerradas no dia 31 de maio.

Em conversa com os jornalistas, o presidente da Agência informou que mais de um milhão de kits contendo conversor e antena já foram entregues pela Seja Digital – Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) – a famílias inscritas em programas sociais, processo que continuará pelos próximos 45 dias.

Gilberto Kassab destacou os bons resultados do processo de desligamento das transmissões analógicas. “A TV é o grande instrumento de entretenimento. Os telespectadores vão perceber a mudança a partir de amanhã. Vai ser criado um clima de muita alegria e satisfação”, afirmou Kassab.

A cerimônia de homologação do desligamento da transmissão analógica em São Paulo e cidades do entorno aconteceu na sede do Ministério, em Brasília.

Assessoria de Comunicação da Abratel

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA