Notícias

Abratel e empresários do setor de serviços alertam presidente da Câmara para risco de demissões com mudanças no PIS/Cofins

IMG_0702

A reunião aconteceu ontem (23/08), na sala de reuniões da presidência da Câmara

   O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, juntamente com representantes do setor de serviços, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na ocasião, foi entregue um manifesto contra a Reforma do PIS/Cofins.

       O risco do governo de encaminhar ao Congresso uma medida provisória (MP) mudando a forma de cobrança do PIS/Cofins pode aumentar os impostos sobre o setor de serviços em até 6%. Isso poderia provocar aumentos de preços e demissões nas empresas.

       Durante a reunião, Maia teria dito que já conversou com o presidente Michel Temer e com a equipe econômica do governo e que houve um entendimento de que, caso haja uma mudança no PIS/Cofins, será preciso dar um tratamento diferenciado ao setor de serviços.

     Até o momento não foi apresentada nenhuma medida, mas o governo já disse que quer acelerar a reforma tributária, começando por uma simplificação do PIS/Cofins. A proposta de reforma do PIS/COFINS prevê a inclusão das empresas de rádio e TV no regime “não cumulativo”, e resultará em um forte aumento na tributação. No novo modelo, o recolhimento passará de 3,65% para 9,25%, e o abatimento de créditos fiscais será sobre insumos.

      “Acredito que o Congresso esteja bastante sensível num momento que nós temos uma crise econômica muito grande e um problema de desemprego. Se nós mudamos o regime do PIS/Cofins, a carga tributária no nosso setor dobraria e a única solução seria fazer demissões”, disse o presidente da Abratel, Márcio Novaes.

IMG_0712Márcio Novaes (presidente da Abratel) em entrevista coletiva, após reunião com presidente da Câmara

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação Abratel

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA