Notícias

Abratel discutirá desafios da TV Digital e das novas redes móveis durante Congresso

tv digital

Na próxima semana, durante o Congresso Abratel de Comunicação, um dos painéis discutirá os cenários e oportunidades que surgem com a digitalização do Rádio e da TV. Moderado pelo diretor de Engenharia e Operações da RecordTV, o debate contará com a presença de André Trindade, engenheiro de Comunicações da Abratel; Vanda Nogueira, secretária de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); e Olímpio Franco, superintendente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

and 2

André Trindade, engenheiro de Comunicações da Abratel

Para Trindade, da Abratel, os riscos de diminuição do espectro disponível para a radiodifusão no UHF é um dos cenários que precisa ser abordado no evento. Já Vanda comentará a desburocratização do setor graças à revisão regulatória promovida pelo MCTIC. Outros pontos levantados serão os diferenciais competitivos do sistema brasileiro em relação aos demais sistemas no mundo e como criar sinergia entre o broadcast e o broadband.

O Congresso

Em sua primeira edição, o evento reunirá nos dias 21 e 22 de setembro de 2017, em São Paulo, executivos de diversas emissoras para discutir o futuro da Comunicação na Era Digital. O Congresso também foi pensado como uma ferramenta de integração entre as centenas de emissoras de rádio e televisão associadas à Abratel.

Serviço
Data: 21 e 22 de setembro de 2017
Local: Hotel Renaissance – São Paulo
Informações: (61) 3212-4680 / eventos@abratel.org.br

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação Abratel

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SALA DE IMPRENSA