Palavra do Presidente

Márcio Silva Novaes

      A Associação Brasileira de Rádio e Televisão – Abratel – surgiu em 11 de março de 1999 com a missão de defender a radiodifusão no Brasil. Em reconhecimento ao nosso trabalho, em 2002 conseguimos que a presidência da Associação tivesse assento como membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Anteriormente, a Associação era presidida por Luiz Claudio Costa, que é membro da Abratel desde sua fundação em 1999 e é o atual presidente da Rede Record.

      Ativa, participativa e dinâmica, a Abratel tem atuado incessantemente junto ao poder judiciário e aos órgãos regulatórios com o intuito de trazer diversas conquistas na defesa de uma radiodifusão livre, aberta e de qualidade. O objetivo da Associação é trabalhar na pluralidade para que possa somar com todos os associados, fortalecendo a classe e cada vez mais aumentando o diálogo.

      Com um tratamento individualizado, a Abratel tem lutado pelos interesses do setor, mesmo diante das adversidades impostas por um cenário de transição tecnológica cada vez mais complexo e com o surgimento de novos desafios.

      A Abratel quer propor mais melhorias para somar com a radiodifusão e debater com os nossos associados, levando propostas aos respectivos órgãos responsáveis por determinadas demandas. Isso que a gente vai fazer sempre, essa vai ser a atuação forte, crescente e marcante da Associação.

      Seja bem-vindo à Abratel.

Márcio Silva Novaes
Presidente