Search
Search

Instalada comissão mista sobre flexibilização do horário da Voz do Brasil

Instalada comissão mista sobre flexibilização do horário da Voz do Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Relator quer oficializar flexibilização em definitivo

A comissão mista para análise da medida provisória que flexibiliza o horário do programa de rádio Voz do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro (MP 742/16) foi instalada nesta segunda-feira (22).

Roberto Castro/Ministério do Esporte
Esporte - olimpíadas - Jogos Olímpicos Rio 2016 símbolos expectativa arcos mascote Copacabana
Flexibilização do programa durante as Olimpíadas segue exemplo do que foi feito durante a Copa do Mundo de 2014

Foram eleitos para presidente, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), e como vice-presidente o deputado Ságuas Moraes (PT-MT).

Para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que terminam em 18 de setembro, foi previsto o mesmo que foi feito durante a Copa do Mundo de 2014, quando foi autorizada a veiculação do programa entre 19h e 22h.

Flexibilização em definitivo
O deputado José Rocha (PR-BA), eleito relator da medida na comissão, pretende apresentar um substitutivo que mantenha a flexibilização em definitivo, mesmo após os jogos do Rio. “Vai ser um horário determinado, entre 19h e 22h. As emissoras serão obrigadas a anunciar o horário que vão retransmitir a Voz do Brasil, para que o ouvinte possa já se programar para ouvir naquele horário e não pode ultrapassar as 22h.”

O relator assinalou que será uma flexibilização com uma agenda “e de conhecimento de todos os ouvintes que têm preferência por determinada emissora.”

O deputado Ságuas Moraes é contrário à flexibilização após o período olímpico. Moraes explica que isso seria um contrassenso. “Eu tenho muita resistência à flexibilização fora desse período das Olimpíadas e Paralimpíadas. Nós vamos discutir com muita profundidade, e nós vamos fazer de tudo para que a Voz do Brasil não possa ser flexibilizada, a ponto de algum veículo de comunicação resolver colocar da meia-noite a uma hora da manhã, que todo mundo está dormindo. É um espaço importante de divulgar nacionalmente as ações nossas aqui no Parlamento.”

O pedido de mudança foi feito por entidades ligadas às emissoras de rádio. Após os eventos esportivos, a Voz do Brasil voltará a ser veiculada das 19h às 20 horas.

A comissão mista tem até o dia 23 de setembro para votar o relatório.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Vitor Santos
Edição – Regina Céli Assumpção
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas