Search
Search

Câmara do DF aprova lei que permite torres próximas a escolas

Câmara do DF aprova lei que permite torres próximas a escolas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

SAMUEL POSSEBON

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei que altera a legislação distrital e permite a instalação de torres de telecomunicações nas proximidades de escolas e unidades imobiliárias.

 O lei precisa agora ser sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg. Se isso acontecer, cai a Lei 3.446/04, que vinha sustentando a pressão do Ministério Público sobre o governo local para que removesse a infraestrutura instalada.

 As empresas alegavam que a mudança de local da infraestrutura seria impossível, pois não haveria local tecnicamente viável para uma ERB e que atendesse a todos os requisitos da legislação.

Alegavam também que a lei era inconstitucional (há um recurso tramitando há mais de 10 anos no Supremo) e abusiva, pois estava baseada em premissas técnicas equivocadas acerca do eventual risco à saúde oferecido pela radiação não-ionizante das ERBs.

 Mesmo assim, algumas antenas chegaram a ser derrubadas e as empresas continuavam a ser oficiadas sobre a necessidade de remoção da infraestrutura.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas