Search
Search

Brasília e Rio Verde transmitem Carnaval em sinal digital

Brasília e Rio Verde transmitem Carnaval em sinal digital

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

As festas do Carnaval transmitidas pela TV aberta este ano serão muito mais bonitas e rica em detalhes para os  moradores de Brasília e mais nove municípios do Entorno, além de Rio Verde (GO). Nestas cidades o sinal analógico da TV já foi desligado, e as transmissões são totalmente digitais, o que permite uma qualidade melhor  de imagem e de som. E para a partir do dia 29 de março está previsto o desligamento do sinal analógico em São Paulo. Este ano cerca de 312 cidades de todo o país também deverão ter o sinal analógico desativado.   

A estudante Érika Castro, 24 anos, que mora em Brasília, assiste ao desfile das escolas de samba pela televisão desde pequena e diz que esse ano vai ter um gosto muito especial. “A magia do Carnaval é linda demais para ver numa TV com sinal ruim. O sinal HD vai fazer muita diferença para ver os detalhes do desfile, as cores e fantasias”, disse. 

Já Bruna Araújo, de 23 anos, que visita Brasília nos feriados, normalmente não assiste às festas do  Carnaval, mas esse ano vai ser diferente. “Minha filhinha já está com dois anos e ela gosta do batuque do Carnaval. Então, no final de semana vamos sentar para assistir os desfiles”, contou. Bruna disse que a filha “por ter nascido agora, vai pegar uma coisa nova e já vai crescer acostumada com isso: a qualidade da TV. Antigamente, a gente se contentava em colocar palha de aço na ponta da antena e rezar para não ficar chuviscado.” 

O presidente da Anatel e do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização dos Canais de TV e RTV), Juarez Quadros, esteve em São Paulo este mês para acompanhar o trabalho de desligamento da TV analógica e a distribuição dos kits (conversores e antenas) para as famílias inscritas nos programas sociais do governo. 

A primeira transmissão dos festejos de Carnaval aconteceu em 1973, apresentando os desfiles do Rio de Janeiro. Em 1975 já eram exibidos flashes das comemorações do Carnaval pelo país, como o baile do Clube Tamoio (de São Paulo) e o concurso de fantasias do Hotel Nacional (no Rio de Janeiro). Logo após esses dois anos marcantes, a cobertura do Carnaval pela televisão virou algo tradicional: dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e de São Paulo, à passagem dos trios elétricos na Bahia, mas ainda com sinal analógico.

Anatel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 3

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas